O paper relativo à descrição e resultados da primeira parte do projecto HEAD da Universidade de Salford, UK, conduzido por Peter Barret obteve o prémio "Best Paper Award" da revista "Building and Environment " entre 1300 candidatos.
O paper tem o título: "A holistic, multi-level analysis identifying the impact of classroom design on pupils’ learning" e os seus autores são: Peter Barret, Yufan Zhang, Joanne Moffat e Khairy Kobby. Outra boa notícia é que pode ser descarregado gratuitamente até Março em : http://www.journals.elsevier.com/building-and-environment/news/2013-best-paper-awards-announced/
Este projecto aborda o impacto que a envolvente do espaço da sala de aula tem, nos seus múltiplos aspectos (qualidade do ar, iluminação, desenho do espaço, etc.), na eficácia da aprendizagem por parte dos alunos.
A 2ª fase do Projecto está em curso e conta com a participação do Vice-Presidente da APCor, João Pernão, como membro do painel internacional de especialistas. O primeiro relatório desta fase encontra-se também já disponível, com a amável autorização do Professor Peter Barret, em http://www.ri.salford.ac.uk/peterbarrett/news/article/index.php?id=53
No comments:
Post a Comment