17 September, 2011

DIA BRASILEIRO DA COR

A Associação Pró-Cor do Brasil convida todas as pessoas, instituições e empresas envolvidas com a cor, pelo senso de compromisso e identidade, a participar, reflectir e celebrar no dia 21 de Setembro “O Dia Brasileiro da Cor”.

Neste dia a Associação promove a realização de um workshop "O uso da Cor no Design e Arquitectura: Novas Tecnologias, Ferramentas e Reflexões" que se realizará no auditório da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em São Paulo.

http://www.procor.org.br/procor/index.php


http://www.mundocor.com.br/cursos/diacor2011.asp


MÚSICA | DANÇA | PERFORMANCE

Durante o mês de Setembro e Outubro irá decorrer, na Fundação de Serralves e Centro de Memória, um ciclo de improvisações de Música e Luz.


Toshimaru Nakamura, Andrea Neumann, Manuel Mota e Daniel Worm são os convidados para uma colaboração inédita, a realizar no dia 18 de Setembro, que reúne nomes nacionais e internacionais: três músicos com larga experiência em improvisação musical e um desenhador de luz.

http://www.serralves.pt/actividades/detalhes.php?id=1980&pai=2


Uma invenção de diferentes formas de representação e de coexistência entre actuantes e públicos que reúne músicos e performers à descoberta e exploração dos espaços da Fundação de Serralves e do Centro de Memória nos dias 21, 23 e 25 de Setembro.

http://www.serralves.pt/actividades/detalhes.php?id=1990


Aberration of Light: Dark Chamber Disclosure, um projecto de colaboração de cinema ao vivo de Sandra Gibson, Luis Recoder e Olivia Block, recorre à mecânica e às propriedades ópticas da projecção de cinema, de forma a forjar um trabalho de luz escultórico e hipnótico.

http://www.serralves.pt/actividades/detalhes.php?id=2007