10 March, 2012

DISCOVERING FORM THROUGH LIGHT AND COLOUR

Dia Internacional da Cor e da Luz | International Day of Colour and Light

http://apcor.org/pt/imagens/eventos/proposal.pdf

Oradores Convidados | Gue
st Speakers

http://apcor.org/pt/imagens/eventos/oradores speakers.pdf

Programa e registo | Programme and registration

http://apcor.org/pt/imagens/eventos/flyer pt.pdf

http://apcor.org/en/images/events/flyer en.pdf


Resumos | Abstracts

http://apcor.org/pt/imagens/eventos/resumos abstracts.pdf

Créditos de Formação | Education Credits

A frequência do simpósio tem a validação de 1 crédito/sessão perfazendo um total de 3 créditos de Formação em Temáticas Opcionais de ingresso na Ordem dos Arquitectos. Entendem-se por sessões o conjunto de eventos que decorrem durante o período de uma manhã ou de uma tarde.

The attendance of the symposium has the validation of 1 credit/session for a total of 3 education credits in Optional Training Thematics to the admission in the Portuguese Order of Architects. By session, we refer to the set of events that take place during a morning or an afternoon.

Apoios | Sponsors
Contacto | Contact

apcor@apcor.org


Nota | Note ( a partir de 1 de Março | after 1st March)

Devido a alterações de tarifas de quartos, para marcações de hotel para o evento, por favor, contactar directamente Isabel Gomes para: grupos.equipa3@geostar.pt

Due to changes in room rates, to book an hotel for the event, please, contact directly Isabel Gomes to the following e-mail: grupos.equipa3@geostar.pt

HOLI: FESTIVAL DE CORES

Com o equinócio da Primavera, a religião Hindu celebra todos os anos o Holi ou Festival das Cores.

Este importante marco histórico da Índia celebra a vida com dança, música, mas também a lenda de Radha e Krishna, que descreve o prazer que Krishna teve na aplicação de cor sobre Radha e Gopis.

Posteriormente, a brincadeira de Krishna, tornou-se uma tendência e uma parte das festividades do Holi no dia da lua cheia do mês de Phalugna ou Falguna (Phalgun Purnima).

http://aeiou.expresso.pt/holi-uma-especie-de-carnaval=f708834


ARTE NOCTURNA. UMA EXPLOSÃO DE CORES

Joerg Miedza e Jan Wöllert criaram o conceito de Light Art Performance Photography, fotografias noturnas que resultam da combinação de efeitos visuais. Lanternas e fogos de artifício são duas das ferramentas utilizadas.

A COR COMO FORMA DO ESPAÇO DEFINIDA NO TEMPO

O Arquitecto João Pernão prestou provas de doutoramento em Arquitectura, na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa a 28 de Fevereiro de 2012, tendo sido aprovado, com classificação de muito bom, e por unanimidade, ao defender a tese, "A cor como forma do espaço definida no tempo: Princípios Estéticos e Metodológicos para o estudo e aplicação da Cor em Arquitectura e nas Artes".